A obra de Chico Buarque sempre acompanhou a trajetória de Charles Möeller e Claudio Botelho. Responsável por bem-sucedidas versões de clássicos como ‘Ópera do Malandro’ e ‘Suburbano Coração’, além de “Na Bagunça do Teu Coração”, com direção de Bibi Ferreira, a dupla retoma a ligação com o compositor – que comemora 70 anos em 2014 – em um espetáculo totalmente inédito, focado apenas em suas criações para teatro, cinema e, ocasionalmente, televisão.
O musical usa as canções para contar as histórias de uma trupe teatral, vivida por Claudio Botelho, Soraya Ravenle, Malu Rodrigues, Andre Loddi, Estrela Blanco, Felipe Tavolaro, Lilian Valeska e Renata Celidonio. Os atores/cantores vivem personagens definidos em uma única história e também são personagens das peças que vão encenando ao longo das praças onde param para apresentar seu espetáculo. É o teatro dentro do teatro, sempre contado pelas letras de canções de Chico.
Enquanto dá voz à músicas ‘Tatuagem’ (de ‘Calabar’), ‘Sem Fantasia’ (‘Roda Viva’) e ‘Pedaço de Mim’ (‘Ópera do Malandro’), o elenco vive os encontros e desencontros amorosos na tal companhia mambembe (inspirada nas icônicas companhias de Dulcina de Moraes, Eva Todor, nos casais Cacilda Becker e Walmor Chagas, Maria Della Costa e Sandro Polônio, entre outros “mambembeiros”), cuja harmonia é desestabilizada pela chegada de uma nova integrante (Malu Rodrigues).
‘Não é uma biografia. É uma homenagem ao compositor, que nos deu total liberdade de criação, e também uma oportunidade de ver e ouvir a obra de Chico através de seu viés teatral’, resume Claudio Botelho, que voltará aos palcos depois dos shows solo ‘Versão Brasileira’ (2009) e ‘Cole Porter e Meus Musicais de Estimação’ (2013). A montagem marca também seu reencontro com Soraya Ravenle, com quem dividiu o palco em ‘Lupicínio e Outros Amores’ (2004) e que dirigiu no estrondoso sucesso ‘Ópera do Malandro’, onde também estavam Lilian Valeska e Renata Celidonio.
Veja fotos da coletiva em nossa página do facebook