Um artista multifacetado, um colecionador de sucessos, um poeta atemporal. Assim pode ser definido o paulistano Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão, fundador, e vocalista de uma das bandas brasileiras mais icônicas do mundo do Skate, Charlie Brown Jr, e que agora terá sua trajetória adaptada para os palcos.
Fundada em 1992, na cidade de Santos, Chorão foi o único integrante que esteve presente em todas as formações da banda, o que faz dele o personagem principal de “Dias de Luta, Dias de Glória, Charlie Brown Jr, o Musical”, que revisita as duas décadas de sucesso dos meninos que conquistaram o público com um estilo musical próprio, misturando ritmos como rock, hardcore, reggae, rap e o skate punk em seus clássicos sucessos como “Zoio de Lula”, “Proibida Pra Mim”, “Meu Novo Mundo”, e a canção título “Dias de Luta, Dias de Glória”.
Estrelado pelo rapper DZ6, o responsável por recontar essa história já traz na bagagem uma relação intensa com o público e o palco. Conhecido por seu trabalho como vocalista da banda Billy Nuggets, considerada por muitos fãs o mais fiel tributo ao CHARLIE BROWN JR, o cantor, que sempre respirou os ares da arte e da vida sob o shape, aceitou o desafio de resgatar a memória dos fãs através de uma cronologia verídica.
No palco, 25 atores e uma banda com cinco músicos dividirão espaço com uma pista de skate, que representa a cultura sempre presente no universo da banda santista, e com os grafites feitos pelo artista Wellington Naberezny, mais conhecido como Sipros, que dão liga às cenas, apresentadas à platéia pela ótica do próprio Chorão, e que passarão por uma sequência de fatos que vão desde sua chegada ao litoral, com 17 anos, em 1987, a formação da banda em 1992, o reconhecimento comercial, em 1999, até a trágica morte do vocalista, em 2013.
Detalhado e bem pontuado, o texto, escrito por Well Rianc, relata não só o estrondoso sucesso daqueles que tinham como diferencial uma conexão direta com o público jovem, através de suas letras muitas vezes discursadas, divididas entre relatos românticos e criticas a sociedade, como também os casos, acasos e polêmicas ‐ pessoais e profissionais ‐ dos envolvidos; Fatos estes que para serem apresentados ao público, contaram com a colaboração de amigos e familiares dos músicos, especialmente Alexandre Abrão, filho do vocalista.
O musical tem direção de Bruno Sorrentino e Luiz Sorrentino, direção musical de Marcel Balieiro, coreografias de Guto Muniz, coreografias de skate de Matheus Ribeiro e cenografia da S3 Produções Artísticas. O elenco conta com Ari Cegatto, Bruno de Castro, Bruno Soares, Carolina Fernandes, Carolina Oliveira, Carolina Rocha, Charles Damásio, DZ6, Edson Lima, Fernando Reis, Gabriela Germano, Gustavo Della Serra, Gustavo Mazzei, Juliana Lucilha, Júlio Oliveira, Letícia Scopetta, Luís Navarro, Marco Antônio Moreira, Matheus Severo, Murilo Armacollo, Nina Sato, Patrícia Coelho, Rodolfo Martins e os skatistas Caio Roque, Diego Fontes e Leonardo Senna.
Veja fotos da coletiva em nossa página do facebook