Aconteceu na Segunda-feira, dia 13 de Outubro, a segunda edição do Prêmio Bibi Ferreira de Teatro Musical. O Prêmio foi criado em 2013, com o intuito de premiar os profissionais e as produções musicais da cidade de São Paulo que obtiveram maior destaque no período de elegibilidade, e desta forma, valorizar, resgatar, preservar e celebrar o talento dos palcos brasileiros. Alessandra Maestrini, que já havia sido mestre de cerimônia no ano passado, repetiu a dose e comandou o evento com maestria.
A premiação começou com um número autoral e muito bem humorado, apresentado por Alessandra Maestrini, Andrezza Massei, Beto Sargentelli, Bianca Tadini, Bruno Sigrist, Janaina Bianchi, Ivan Parente, Thiago Machado e Olivia Branco. Ao longo da cerimônia fomos presenteados com belíssimas apresentações dos musicais concorrentes: ‘A Madrinha Embriagada’, ‘Elis, a Musical’, ‘Crazy For You’, ‘Gonzagão – A Lenda’ e ‘Jesus Cristo Superstar’. O número de encerramento ficou por conta do elenco original do musical ‘Os Miseráveis’, que arrepiou a todos.
Sara Sarres, Kiara Sasso, Marcos Tumura, Hugo Bonemer, Tânia Alves, Jarbas Homem de Mello e Saulo Vasconcelos foram os anfitriões da noite. Marllos Silva, criador do Prêmio, também subiu ao palco com a mais importante missão; receber a diva Bibi Ferreira, que foi ovacionada pelo público durante seu belo discurso e ainda deu uma palhinha de ‘Gota D`Agua’.
As categorias desse ano foram julgadas por André Cortada (maestro, compositor, diretor e produtor musical), Edna Ligieri (diretora, atriz e dramaturga), Jamil Dias (ator, diretor e pesquisador de teatro musical brasileiro), Maiza Tempesta (coreógrafa e diretora de musicais), Ricardo Monteiro (dramaturgo e compositor) e Rubens Ewald Filho (jornalista, diretor e roteirista). Veja a lista completa dos vencedores:
Melhor Design de Som – Gabriel D’Angelo por ‘A Madrinha Embriagada’
Melhor Luz – Ney Bonfante por ‘Jesus Cristo Superstar’
Melhor Roteiro Original – João Falcão por ‘Gonzagão – A Lenda’
Melhor Versão – Cláudio Botelho por ‘Shrek – O Musical’
Melhor Cenografia – Marcos Flaksman por ‘Elis, A Musical’
Melhor Figurino – Fause Haten por ‘A Madrinha Embriagada’
Ator/Atriz Revelação – Tiago Barbosa por ‘O Rei Leão’
Melhor Direção Musical – Alexandre Elias por ‘Gonzagão – A Lenda’
Melhor Ator Coadjuvante – Fred Silveira por ‘Jesus Cristo Superstar’
Melhor Atriz Coadjuvante – Kiara Sasso por ‘A Madrinha Embriagada’
Melhor Musical por Voto Popular – ‘A Madrinha Embriagada’
Melhor Coreografia – Alonso Barros por ‘Elis, A Musical’
Melhor Direção – João Falcão por ‘Gonzagão – A Lenda’
Melhor Ator – Jarbas Homem de Mello por ‘Crazy for You’
Melhor Atriz – Laila Garin por ‘Elis, A Musical’
Melhor Musical Brasileiro – ‘Gonzagão – A Lenda’
Melhor Musical – ‘Crazy for You’