Dan Rosseto assina texto, direção e letras originais do espetáculo ‘Enquanto as Crianças Dormem’, produção da Applauzo e Lugibi, que fez grande sucesso numa primeira temporada de 2 meses e agora volta para a segunda. A peça, classificada como um antimusical tragicômico, discute o que o ser humano seria capaz de fazer para realizar os seus sonhos.
Na história, Kelly é uma fã do musical O Mágico de Oz, que trabalha como atendente de uma rede de fast-food e sonha em imigrar para a América e se tornar uma atriz de musical na Broadway. Sem perspectivas para realizar o seu desejo, a mulher fantasia sua rotina transformando em números musicais momentos da sua vida: um dia difícil na lanchonete se torna um show onde ela é a grande estrela. Mas como a vida não sorri para Kelly, à medida que a história avança, ela acumula experiências ruins, fazendo com que os sonhos se transformem em pesadelos terríveis.
Num inusitado encontro no supermercado, Kelly vê uma possibilidade de transformar o seu sonho em realidade ao conhecer Ellen, uma mulher disposta a financiar passagem, passaporte e dólares para bancar as suas despesas na América. Mas qual será o preço a pagar? E se há um preço, o que pode acontecer quando alguém muda por completo a sua vida e embarca numa jornada sem redenção? Kelly e Ellen, serão cúmplices ou inimigas? E você, estaria disposto a tudo para realizar um sonho?
A peça é embalada por uma trilha original composta pelo cantor, ator e compositor Fred Silveira. Na equipe criativa estão ainda Kleber Montanheiro (figurinos), Luiza Curvo (cenário e adereços), Alessandra Rinaldo e João Sá (direção de movimentos e coreografias). O elenco é composto por Carol Hubner, Carolina Stofella, Diogo Pasquim, Guilherme Araújo, Haroldo Miklos, Juan Manuel Tellategui, Roque Greco e Samuel Carrasco.
‘Enquanto as Crianças Dormem’ fica em cartaz no Teatro Viradalata de 15 de Setembro a 27 de Outubro, com sessões toda Sexta às 21h. Apresentando essa matéria na bilheteria, nossos leitores pagam apenas R$ 20 no ingresso.