Há mais de uma década, a Zebra Marty, o Leão Alex, Glória (um hipopótamo fêmea), Melman (uma girafa macho) e os impagáveis pinguins se tornaram um fenômeno entre os públicos de todas as idades. A adaptação para os palcos foi um caminho natural. Assim nasceu ‘Madagascar, Uma Aventura Musical’, que ganha uma versão brasileira a partir de 11 de Outubro, no Theatro Net São Paulo.
O musical é inspirado na animação realizada pela Dreamworks, em 2005, e desenvolvido pela divisão teatral do estúdio (DreamWorks Theatricals), escrito por Kevin Del Aguila, com músicas originais e letras de George Noriega e Joel Someillan. O espetáculo conta a divertida história dos animais criados no Zoológico de Nova York, que organizam um plano de fuga, com o objetivo de conhecer o que existia fora dos muros do local que sempre viveram. Entretanto, algo dá errado e eles embarcam em um navio e acabam acidentalmente na ilha que dá nome ao espetáculo.
O espetáculo tem direção de Marllos Silva, versão de Daniel Salve, cenografia de Renata Borges, direção musical de Natan Bádue, coreografias de Vivien Fortes, figurinos de Fause Haten, direção associada de Carina Gregório, preparação de atores de Inês Aranha, desenho de som de André Garrido e efeitos especiais de Bruno Junqueira.
A montagem nacional é 100% original, com a equipe com total liberdade de criação. “Criamos um musical muito alegre, colorido e dançante, diferente de qualquer outra versão já encenada”, celebra Marllos. “O que torna esse espetáculo encantador é a história de amizade entre este grupo de animais. Estamos sendo fiéis ao original, mas com o nosso tempero brasileiro. Nossas referências estão presentes no estilo de interpretação, nas coreografias e na forma como os personagens são construídos”, explica o diretor.
No elenco estão Maurício Xavier (Marty), André Loddi (Alex), Ludmillah Anjos (Glória), Ivan Parente (Melman), Lucas Cândido (Rei Julien), Will Sancar (Capitão), Renato Belini (Rico), Fernando Palazza (Kowalski), Júlio Oliveira (Recruta), Nalin Júnior (Maurice), Rafael Aragão, Brenda Nadler, Vanessa Mello, Letícia Mamede e Guilherme Pereira.