A partir do dia 1º de Outubro, o Teatro Opus, em São Paulo, recebe o musical ‘Barnum, O Rei do Show’, um dos mais cultuados musicais da história – que recebeu desde sua estreia, na década de 1980, uma dezena de prêmios Tony e até versão para o cinema.
O espetáculo é baseado na vida do showman e empresário do ramo do entretenimento Phineas Taylor Barnum, interpretado por Murilo Rosa, cujo mais famoso empreendimento foi um museu itinerante que era uma mistura de circo, zoológico e personagens freaks, com destaque, por exemplo, para uma mulher de 160 anos. Cabe a Kiara Sasso dar vida a sua esposa, a poderosa Charity – mulher que fez os sonhos do marido possíveis e que confirma a velha máxima de que junto de um grande homem sempre existe uma grande mulher – sendo este o verdadeiro coração da história.
Como toda história de amor tem seus oponentes, Giulia Nadruz interpreta Jenny Lind, a contratada para uma turnê que também é alvo de toda a atenção de Barnum – para o lamento de Charity. Já entre a trupe do circo, o destaque vem por meio da cantora recifense Diva Menner, uma mulher trans que emociona na montagem encarnando uma das atrações mais populares de Barnum: Joice Heth, conhecida em sua época como “a mulher mais velha do mundo”
O elenco conta ainda com Matheus Paiva, Thiago Machado, Marcos Lanza, Bel Lima, Lucas Cândido, Renata Ricci, Ana Araújo, Bruno Ospedal, Fernanda Muniz, Gabriela Germano, Giu Mallen, João Siqueira, Leonardo Freitas, Luan Pretko, Sara Milca, Tiago Barbosa, Vicenthe Oliveira e Vinícius Silveira. A direção geral é de Gustavo Barchilon, a versão brasileira de Cláudio Botelho, a direção musical de Thiago Gimenes, as coreografias de Alonso Barros, os figurinos de Fábio Namatame, a cenografia de Rogério Falcão e o visagismo de Dhiego Durso.