‘Chaplin, o Musical’ é baseado na história real de Sir Charles Spencer Chaplin ou simplesmente Charlie Chaplin, um dos maiores artistas cinematográficos de todos os tempos. O espetáculo percorre toda a sua carreira desde a primeira performance, quando ainda era uma criança pobre em plena Londres do século XIX, à consagração e fama mundial como ator, diretor, produtor, comediante e humorista.
A atmosfera de “Chaplin, o musical” leva a uma verdadeira viagem no tempo à era do cinema mudo de Hollywood. Cenas antológicas de filmes estrelados por Chaplin, interpretado por Jarbas Homem de Mello, ganham destaque na produção e são enriquecidas pelas projeções que ocupam grandes telas por todo o palco. Na lista estão os lendários: “The Kid”, “The Circus”, “Tempos Modernos” e “O Grande Ditador”.
Durante o musical, além de relembrar seus filmes e personagens – como Carlitos, o vagabundo, o mais célebre deles – o público conhece mais sobre suas escolhas políticas, sua agitada vida amorosa e as pessoas que marcaram sua trajetória, como a mãe Hannah (Naíma); o irmão mais velho Sydney (Marcello Antony), a quarta esposa Oona O´Neill (Giulia Nadruz), a colunista e crítica ferrenha Hedda Hooper (Paula Capovilla), o primeiro empresário Fred Karno (Leandro Luna) e Mack Sennett (Paulo Goulart Filho), fundador dos estúdios Keystone.
O elenco conta ainda com Cauã Martins e Gabriel Cordeiro alternando no papel de Charles Chaplin quando criança, Ana Catharina Oliveira, Andreza Meddeiros, Julia Duarte, Mariana Tozzo, Talitha Pereira, Vânia Canto, Arthur Berges, Felíppe Moraes, Fhilipe Gislon, Gustavo Ceccarelli, Marcos Lanza e Maurício Alves.
Na parte criativa estão Mariano Detry na direção, Marconi Araújo na direção musical e vocal, Alonso Barros nas coreografias, Matt Kinley na cenografia, Fabio Namatame nos figurinos, Dicko Lorenzo no Visagismo, José Possi Neto e Drika Matheus no design de luz, Tocko Michelazzo no design de som e Luciana Ferraz e Juliano no design de video.