Uma menina, órfã de mãe, muda-se da Índia para um orfanato na Inglaterra, mas logo chega a notícia da suposta morte de seu pai, em acidente de trabalho. Sara Crewe, até então tida como princesinha, vira faxineira da escola e é muito maltratada pela vilã, a diretora do orfanato. Até que chega a notícia surpreendente: seu pai está vivo, embora tenha perdido a memória. Daí para o final feliz é um pulinho.
Essa trama, retirada do famoso livro da inglesa Frances Hodgson Burnett (1849-1924), escrito em 1905, se passa na Inglatera pós Primeira Guerra Mundial. Assim como O Jardim Secreto, seu livro mais famoso, que foi parar com sucesso no cinema em 1993, A Princesinha também virou filme: foi no ano de 1995, dirigido por Alfonso Cuarón.
A história virou musical, com adaptação de Rafael de Castro, músicas de Thiago Gimenes e direção de Keila Fuke. O espetáculo é um dos projetos da Fundação Lia Maria Aguiar, que busca promover a inclusão socioeconômica, educacional e cultural dos jovens de baixa renda da região de Campos do Jordão.
36 crianças e jovens talentosos dividem o palco com grandes nomes do nosso teatro musical; Kiara Sasso, Juan Alba, Rodrigo Miallaret, Cris Ferri, Mara Carvalho e Leonardo Miggiorin. No papel principal da jovem princesinha, Juliana Ferreira emociona e encanta o público.