A tragédia escrita entre 1591 e 1595, nos primórdios da carreira literária do inglês William Shakespeare, conta a história de dois adolescentes apaixonados, cuja morte acaba unindo suas famílias, outrora em pé de guerra. A obra é uma das mais levadas aos palcos do mundo inteiro e hoje o relacionamento dos protagonistas é considerado como o arquétipo do amor juvenil.
Com direção de Guilherme Leme Garcia, esse clássico ganhou um inédito formato musical, costurado por canções do repertório de Marisa Monte, tanto de sua carreira solo quanto do projeto Tribalistas. A equipe criativa conta ainda com a cenógrafa Daniela Thomas, o estilista João Pimenta, o visagista Fernando Torquatto e a atriz Vera Holtz como “colaboradora artística”, tendo participado da preparação do elenco. A adaptação da obra e o roteiro musical são da dupla Gustavo Gasparani e Eduardo Rieche. A direção musical é do produtor Apollo Nove e a direção vocal de Jules Vandystadt.
O jovem e apaixonado casal é interpretado por Bárbara Sut e Thiago Machado. O elenco conta ainda com Ícaro Silva, Stella Maria Rodrigues, Claudio Galvan, Marcello Escorel, Kacau Gomes, Bruno Narchi, Lincoln Tornando, Diego Luri, Kadu Veiga, Max Grácio, Neusa Romano, Gabriel Vicente, Laura Carolinah, Luci Salutes, Saulo Segreto, Thiago Lemmos, Gabi Porto, Santiago Villalba, Daniel Haidar, Jorge Neto, Lara Suleiman, Marcelo Ferrari e Juliana Gama.