Produzido pela Aventura Entretenimento, o espetáculo tem supervisão artística de Daniel Filho, responsável pela direção dos longas-metragens homônimos, direção e coreografia de Alonso Barros, texto de Flávio Marinho e direção musical de Guto Graça Mello.
Com orçamento de 8 milhões e trilha sonora de Rita Lee, a comédia musical mescla a trama dos dois filmes para contar a história de Helena (Claudia Netto) e Claudio (Nelson Freitas), casal em crise conjugal que, acidentalmente, troca de corpos e tem que aprender a lidar com as particularidades do sexo oposto.
Alonso Barros frisa que, assim, como nos filmes, o espetáculo mostra as mudanças dos personagens de uma forma sutil, sem grandes exageros: “O espetáculo mostra, mais do que as mudanças gestuais, o quanto é importante o entendimento entre os sexos. A força da peça está na beleza das descobertas: a do homem em relação ao que é ser mulher – sua força, sexualidade e feminilidade – e da mulher em relação à sensibilidade masculina”.
O elenco conta ainda com Fafy Siqueira, Lua Blanco, Bruno Sigrist, Marya Bravo, Osvaldo Mil, Kacau Gomes, Giselle Lima, Nando Pradho, Vanessa Costa, Eduardo Leão, Alberto Goya, Igor Pontes, Lucas Drummond, Marcelo Vasquez, Mariana Amaral, Neusa Romano, Olívia Branco, Paula Miessa, Renato Bellini, Thati Lopes, Bruno Kimura e Patrícia Athayde.