Do original Something Rotten, o musical ‘Alguma Coisa Podre’, da Touché Entretenimento e Barho Produções, estreia em São Paulo no dia 16 de Junho, com versão brasileira assinada por Claudio Botelho, direção artística e texto adaptado de Gustavo Barchilon, direção musical de Thiago Gimenes e coreografias de Alonso Barros.
A história se passa em 1595, na Inglaterra, antes de Shakespeare escrever Hamlet, considerada sua obra de maior destaque. Nessa época, o dramaturgo já fazia enorme sucesso com Romeu e Julieta, entre outros trabalhos. Concorrentes do Bardo, os irmãos do Rêgo Soutto, Nick e Nigel, precisam montar uma nova peça, mas a falta de criatividade para lançar algo que faça mais sucesso que os trabalhos do rival os deixa em apuros.
Nick, o mais velho dos irmãos, resolve, então, consultar um vidente para saber qual será o maior sucesso dos palcos no futuro. É aí que Nostradamus – o sobrinho – prevê que o público vai adorar peças em que a história é apresentada por meio de canções, além de muita dança; O até então desconhecido musical.
Marcos Veras, Leo Bahia, George Sauma, Wendell Bendelack e Laila Garin encabeçam o elenco, que conta ainda com Rodrigo Miallaret, Bel Lima, Thiago Perticarrari, Tony Germano, Renato Bellini, Daniel Cabral, Marcelo Vasquez, Andrea Marquee, Sandro Conte, Bruno Kimura, Nathalia Serra, Andreza Meddeiros, Carol Botelho, Ana Araujo, Ingrid Gaigher, Sara Milca e Roberto Justino.
‘Alguma Coisa Podre’ fica em cartaz no Teatro Porto até o dia 06 de Agosto e os ingressos estão à venda em sympla.com.br