A experiência de assistir a um espetáculo musical apresentado ao ar livre, formato de sucesso em cidades como Londres (Regent´s Park) e Nova York (Central Park), chega ao Brasil em um espaço icônico da cidade de São Paulo, o Parque Villa-Lobos, com estreia no dia 07 de Julho.
A megaestrutura é autossuficiente em água e eletricidade, e não utiliza esses recursos do parque. A plateia tem capacidade para quase 1600 pessoas e o palco é quase 4x maior que o palco de um teatro convencional. Por isso, o público pode ver uma maior movimentação dos atores em um cenário majestoso com 4 níveis de altura. Todos esses aspectos privilegiam a visão criativa do diretor John Stefaniuk, que, para esta montagem, criou uma encenação radicalmente original, jovem, pulsante e contemporânea.
A história da garota pobre e humilhada, que se transformou na poderosa e manipuladora primeira-dama da Argentina, foi eternizada no musical de Tim Rice e Andrew Lloyd Webber em 1978 e ganhou uma roupagem mais moderna em 2019, com novos arranjos musicais compostos por David Cullen e Andrew Lloyd Webber.
No Brasil, o espetáculo produzido pelo Atelier de Cultura tem versões de Victor Mühlethaler, direção musical de Vânia Pajares, coreografias de Floriano Nogueira e figurinos de Lígia Rocha, Marco Pacheco e Jemima Tuany.
No elenco estão Myra Ruiz, Fernando Marianno, Cleto Baccic, Felipe Assis Brasil, Verônica Goeldi, Belle Rodrigues, Isa Camargo, Anna Beatriz Simões, Alice Zamur, Alicio Zimmermann, Amanda Döring, Bia Castro, Bruno Ospedal, Claudia Rosa, Danilo Martho, Della, Éri Correia, Fernanda Biancamano, Fernanda Muniz, Gigi Debei, Gui Leal, Ingrid Sanchez, Marco Azevedo, Mari Rosinski, Paulo Grossi, Rafael Barbosa, Sandro Conte e Vinicius Cafer.