Com direção artística de Ulysses Cruz, o espetáculo conta a história de Gabriel Lucas, jovem e romântico popstar que sonha encontrar um amor que inspire suas criações e sua vida. O personagem principal vive à procura de inspiração e é atormentado, em seus sonhos, pela visão de uma figura feminina, uma musa. Em turnê por uma cidade do Interior, finalmente tem a possibilidade de realizar sua fantasia, mas para tanto vai enfrentar uma série de conflitos que recheiam a trama.
‘Isso que é Amor’ é contado através da encenação de 25 canções de Luan Santa, como Meteoro, Escreve Aí, Chuva de Arroz, Vingança e Sinais, entre outras. “Não se trata de um espetáculo biográfico, nem de autoria de Luan Santana, e sim de um musical com canções do artista”, deixa claro o produtor e autor do argumento Gustavo Nunes.
Na direção musical, o trabalho de Guilherme Terra foi estruturar as canções no formato de teatro musical. “As músicas não podem ser tocadas no palco como elas são em um show. Alinhamos a canções para contar uma história. Pedi ao Guilherme para buscar um equilíbrio sutil entre como o público canta as músicas e como elas serão cantadas pelos personagens. Estamos buscando a melhor maneira de produzi-las”, fala.
O ator maranhense Daniel Haidar, de 19 anos, será o protagonista Gabriel Lucas. O elenco conta ainda com Izabella Bicalho, Danilo de Moura, Robson Lima, Isabel Barros, Leticia Scopetta, Nicolas Ahnert, Gustavo Mazzei, Fefa Moreira, Anna Akisue, Gabi Borba, Dara Galvão, Thiago Marinho, Gabriela Ohl e Pamela Rossini.
Gustavo Nunes ressalta que o musical não foi criado apenas para os fãs do cantor. “É um espetáculo que fala sobre o amor, em suas mais variadas formas: o amor de um casal, o amor entre pais e filhos, o amor que existe nas amizades. Até mesmo o amor impossível, platônico, está presente. Ao falar de um tema universal, o musical atinge todos os públicos, de todas as idades”.
O musical fica em cartaz em São Paulo, no Teatro das Artes, até o dia 27 de Outubro, com sessões de sexta a domingo. Em seguida, fará turnê por seis cidades do Brasil – Curitiba ( 2 e 3/11), Brasília (9 e 10/11), Porto Alegre (16 e 17/11), Belo Horizonte (de 22 a 24/11), Fortaleza (14 e 14/12) e Rio (9 de janeiro a 16 de fevereiro de 2020).