A história se passa na cidade de Camelot e é contada em duas fases, com o elenco se dividindo na interpretação dos papéis mais jovens e nos dias mais recentes. O amor e a busca pela liberdade são os temas centrais desse musical, sendo permeado pelas batalhas, conquistas, intrigas e paixões, além da famosa formação da Távola Redonda.
O universo medieval da luta e da magia está em cena e é incrivelmente contemporâneo. “Apesar de ser uma lenda muito antiga e conhecida no mundo inteiro, eu e Marcia fizemos questão de colocar um paralelo entre a história da fundação da Távola Redonda e os tempos que vivemos hoje, no Brasil e no mundo. Então, é uma peça muito atual. Fala muito, política e socialmente, do momento em que estamos vivendo”, afirma o diretor Guilherme Leme Garcia.
Com texto de Márcia Zanelatto, o espetáculo é costurado por vinte e cinco canções do repertório de Raul Seixas. A ficha técnica conta ainda com nomes como Fabio Cardia e Jules Vandystadt na direção musical e de arranjos; Toni Rodrigues na direção de movimento e coreografia; o premiadíssimo João Pimenta no figurino; e Fernando Torquatto no visagismo.
O cantor Paulinho Moska faz a sua estreia como ator de teatro musical, dando vida ao Rei Arthur. Completam o elenco: Larissa Bracher (Guinevere), Vera Holtz (que da vida a Merlin de forma virtual), Gustavo Machado (Lancelot), Patrick Amstalden, Kacau Gomes, Rodrigo Salvadoretti, Natália Glanz, Saulo Segreto, Gabi Porto, Ubiracy Brasil, Santiago Villalba, Fernanda Gabriela, Daniel Haidar, Oscar Fabião, Laíze Câmara, Thainá Gallo, Dennis Pinheiro, Renato Caetano, Paola Poliny, Leonam Moraes, Carol Pita e Félix Boisson.