Além de comemorar os 70 anos de um dos maiores nomes da música popular brasileira, ‘Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos’ também marca a volta de Claudio Botelho aos palcos. Sem atuar desde 2005, Claudio escolheu o espetáculo certo para fazer sua volta triunfal.
Poético e envolvente, o musical não é uma biografia, mas sim uma história narrada por canções de Chico Buarque, escritas para o teatro, cinema ou televisão, como ‘Tatuagem’ (de ‘Calabar’), ‘Sem Fantasia’ (‘Roda Viva’) e ‘Pedaço de Mim’ (‘Ópera do Malandro’). E são todas primorosamente interpretadas pelo elenco, escolhido a dedo pelos diretores Charles Moeller e Claudio Botelho. Soraya Ravenle, Malu Rodrigues, Felipe Tavolaro, Lilian Valeska, Renata Celidônio, Estrela Blanco e Davi Guilhermme já têm um vasto histórico de trabalhos com a dupla e mostram porquê foram escolhidos para mais esse. Todos brilham do começo ao fim e são ovacionados pela plateia, que assiste emocionada ao espetáculo.
Os cenários são de Rogério Falcão, inspirados no expressionismo alemão, enquanto os figurinos – a cargo de Marcelo Pies – sublinham o universo circense das personagens em cena. Jovens colaboradores da dupla, Thiago Trajano e Jules Vandystadt assinam a orquestração e os arranjos vocais, respectivamente. Jules cumpriu a mesma função nos bem-sucedidos ‘Beatles Num Céu de Diamantes’, pelo o qual ganhou o Prêmio Shell, e ‘Nada Será Como Antes – Milton Nascimento – O Musical’, espetáculos “irmãos” de ‘Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos’.