A comédia musical ‘BarbarIdade’ aterrissa em São Paulo e promete arrancar gargalhadas de toda a família. O espetáculo surpreende o público ao abordar o tema ‘terceira idade’ de maneira inovadora, com situações divertidas que demostram a força e o carisma dessa geração. Inspirado no argumento de Luis Fernando Verissimo, Ziraldo e Zuenir Ventura, ‘BarbarIdade’ aposta em um repertório com paródias animadas e criativas de canções conhecidas, como ‘Baila Comigo’, de Rita Lee, e ‘Malandragem’, composta por Cazuza e Frejat, bastante conhecida na voz de Cássia Eller; além de duas canções inéditas.
Susana Vieira, protagonista do musical na temporada carioca, precisou se ausentar do espetáculo em São Paulo por ter quebrado o pé, mas não ficará de fora da produção. Com uma adaptação no texto, Susana participará da peça interpretando a si mesma, uma grande atriz de sucesso, em irreverentes vídeos e áudios. Para o papel de Daniela Gordon, uma divertida e implacável produtora de teatro que era interpretada pela atriz, chega ao elenco Stella Maria Rodrigues.
Consagrados na televisão e nos palcos, Osmar Prado, Edwin Luisi e Marcos Oliveira mostram versatilidade em cena, ao cantar, dançar e mostrar afiada veia cômica, na pele de três autores que são contratados para escrever um musical, mas sofrem um bloqueio criativo. O elenco conta ainda com Anna Toledo, Leonardo Senna, Igor Pontes, Thais Belchior, Diego Montez, Mariana Amaral, Jhafiny James, Ágata Matos, Eduardo Leão, Cadu Batanero, Germana Guilherme, Thiago Lemmos e Clara Verdier.
Em uma metalinguagem recheada de musicalidade, o espetáculo narra a história de três autores (vividos por Edwin Luisi, Osmar Prado e Marcos Oliveira) que são contratados para escrever um musical sobre a terceira idade, mas não entendem nada do assunto. Diante de um bloqueio criativo, o trio recebe a visita de Matusalém (Thais Belchior), o personagem mais velho do mundo, que vai ajudá-los na missão. Daniela Gordon (Stella Maria Rodrigues), uma engraçada e implacável produtora teatral, é a responsável por lidar com essa confusão.
O espetáculo, produzido pela Aventura Entretenimento, tem texto de Rodrigo Nogueira (inspirado no argumento dos três escritores), direção de José Lavigne e coreografia de Alonso Barros. Também fazem parte da equipe criativa o Estúdio Radiográfico (cenografia), Carlos Esteves (Desenho de som), Claudio Tovar (Figurinista), Daniela Sanchez (Desenho de luz) e Marcela Altberg (Produção de elenco).
‘BarbarIdade’ estreia dia 17 de Julho em São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso.