Em meio a protestos de grupos católicos, musical ‘Jesus Cristo Supertar’ estreou em São Paulo na Sexta, dia 14 de Março. O espetáculo, originalmente criado por Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, estreou na Broadway em Outubro de 1971 e também revoltou cristãos mais conservadores, que consideraram o espetáculo blasfemo.
No Brasil, a peça tem direção de Jorge Takla e direção musical de Vania Pajares. O enredo apresenta Jesus Cristo (Igor Rickli), Judas Iscariotes (Alirio Netto) e Maria Madalena (Negra Li) como personagens centrais em embates políticos, religiosos e pessoais que são vividos pela humanidade até os dias de hoje. A narrativa enérgica trata da última semana de vida de Jesus, desde sua chegada em Jerusalém até o dia em que foi crucificado. O musical é marcado por um texto politizado e cheio de gírias, que na montagem tem versão brasileira de Bianca Tadini e Luciano Andreys.
Essa aclamada ópera rock tem ainda em seu elenco Fred Silveira, como Pilatos, Wellington Nogueira como Herodes, Rogério Guedes como Caifás, Julio Mancini como Annás, Beto Sargentelli como Simão e um incrível ensemble composto por Alessandra Dimitriou, Beto Sorolli, Cadu Batanero, Daniel Caldini, Felipe Guadanucci, Fernando Lourenção, Gabriel Camilo, Jhafiny Lima, Marcelo Vasquez, Marisol Marcondes, Murilo Armacollo, Nathalia Mancinelli, Olivia Branco, Paula Miessa, Philipe Azevedo, Renato Bellini, Sandro Conte Febras, Thatiane Abra, Thiago Lemmos e Tino Zanni.