A história do brasileiro Ayrton Senna, tri-campeão mundial de Fórmula 1, o levou a ser reconhecido como um dos maiores pilotos de todos os tempos, herói nacional e ídolo internacional. Mas é a essência da sua personalidade e caráter, com espírito guerreiro e de solidariedade, que estará nos palcos com o espetáculo “Ayrton Senna, O Musical”, produzido pela Aventura Entretenimento, que estreia no Teatro Riachuelo Rio, dia 10 de Novembro.
Claudio Lins e Cristiano Gualda são a dupla que assinam o roteiro e as canções originais – compostas especialmente para o espetáculo, enquanto a direção fica por conta de Renato Rocha. “Não tem como fazer um espetáculo sobre Senna sem muita velocidade, sons e luzes. Teremos muitos números aéreos e pendulares”, comenta o diretor.
O musical traz ainda nomes de peso na equipe criativa, como Gringo Cardia no cenário e direção de arte, Dudu Bertholini nos figurinos, Felipe Habib na direção musical, Daniel Castanheira na criação sonora, Lavínia Bizzotton nas coreografias, Anderson Montes no visagismo e Carlos Esteves no desenho de som.
Após audição concorridíssima, Hugo Bonemer foi o ator escolhido para interpretar o Ayrton. “Foi a audição mais difícil que já fiz. Além da pressão do personagem, o teste foi com uma música composta para o espetáculo”, comentou Hugo. “Eu buscava um ator que me emocionasse e o Hugo me emocionou com o olhar. Me lembrou o olhar do Senna pelo capacete”, disse Renato Rocha.
Completam o elenco: Victor Maia, João Vitor Silva, Lucas Vasconcelos, Pepê Santos, Lucas Drummond, Will Anderson, Leonardo Senna, Adam Lee, Ivan Vellame, Kiko do Valle, Natasha Jascalevich, Estrela Blanco, Karine Barros, Lana Rhodes, Bruno Carneiro, Douglas Cantudo, Juliano Alvarenga, Marcella Collares, Marcelinton Lima, Olavo Rocha, Laura Braga, João Canedo e Paula Raia.