Sucesso absoluto de público e de crítica e vencedor de vários prêmios de teatro, ‘Vingança – O Musical’ volta a São Paulo no Teatro Jaraguá, a partir do dia 16 de Julho. As sessões serão às Quartas e Quintas e a temporada vai até o dia 11 de Setembro.
A obra de Lupicínio Rodrigues, um dos mais populares e geniais compositores de todos os tempos da Música Brasileira, é o ponto de partida para o espetáculo. Seu universo era feito da noite, de paixões impossíveis, da boemia alegre e dos desencontros amorosos.
Fã confessa da obra e escritos de Lupicínio, a atriz, cantora – e agora dramaturga – Anna Toledo mergulhou nesse mundo, idealizou e criou ‘Vingança – O Musical’ que recria, através da música, do drama, da ironia e do sarcasmo, o universo de paixões descrito em sucessos como ‘Vingança’, ‘Volta’, ‘Esses moços’, ‘Maria Rosa’, ‘Nunca’, ‘Cadeira Vazia’, ‘Foi Assim’, ‘Nervos de Aço’, ‘Quem há de dizer’, ‘Felicidade’, entre outros clássicos do cancioneiro brasileiro.
A história gira em torno de três triângulos amorosos, tendo como pano de fundo a efervescência passional do “samba-canção”. A música, a boemia e a paixão são o fio condutor de uma trama onde os papéis de traído e traidor alternam-se numa intrincada ironia do destino. Na montagem, o diretor André Dias recria a atmosfera do Sul do Brasil dos anos 50, reforçada nos figurinos de Fábio Namatame.
As canções de Lupicínio são executadas ao vivo, em novos arranjos criados por Guilherme Terra especialmente para o espetáculo, na formação instrumental de piano, violão e percussão.
Além da própria Anna Toledo, o elenco conta com Amanda Acosta, Andrea Marquee, Jonathas Joba, Leandro Luna, Sérgio Rufino e participação de Guilherme Terra como Seu Maestro.