Aconteceu na Segunda-feira, 9 de Setembro, a primeira edição do Prêmio Bibi Ferreira de Teatro Musical. No melhor estilo black tie, nossos artistas se reuniram no Theatro São Pedro para celebrar o gênero, em constante crescimento no Brasil. Estavam presentes grandes nomes dos nossos musicais como Claudia Raia, Jarbas Homem de Mello, Tiago Abravanel, Marcos Tumura, Saulo Vasconcelos, Kiara Sasso, Sara Sarres, entre vários outros.
A premiação começou com o número ‘Hollywood’, uma composição de Chico Buarque para o filme ‘Os Saltimbancos Trapalhões’, de 1981. Em meio a grandes bailarinos, nossa mestre de cerimônias, Alessandra Maestrini, brilhou em sua ótima interpretação da música, cantada originalmente por Lucinha Lins. Outros números também foram apresentados durante a cerimônia; A cantora Naíma arrepiou a todos com a canção ‘Gota D’água’, também de Chico Buarque; Alessandra Maestrini mostrou toda sua elegância e potência com ‘Non, Je Ne Regrette Rien’, de Edith Piaf. O momento mais emocionante foi quando Alessandra Maestrini voltou ao palco junto com parte do elenco original de ‘Rent’, montado em 1999 no Brasil, e apresentaram a canção ‘Tempos de Amor’, versão de ‘Seasons of Love’.
Os prêmios foram entregues por artistas convidados e conhecidos do público. Cada um anunciava a categoria com um breve discurso e presenteava os ganhadores com o tão esperado troféu. Jonathas Joba, Vanessa Gerbelli Ceroni, Jarbas Homem de Mello, Tiago Abravanel, Simone Gutierrez, Juan Alba, Saulo Vasconcelos, Sara Sarres, Marcos Tumura e Kiara Sasso foram os anfitriões da noite. Veja a lista completa dos premiados:
– Melhor Desenho de Luz: Paulo Cesar Medeiros, por ‘Rock in Rio’
– Melhor Versão: Claudio Botelho, por ‘A Familia Addams’
– Melhor Cenografia: Rogério Falcão, por ‘Nada Será Como Antes’
– Melhor Figurino: Marcio Vinicius, por ‘Lampião e Lancelote’
– Melhor Coreógrafo: Kika Sampaio e Anselmo Zolla, por ‘New York, New York’
– Melhor Direção Musical: Guilherme Terra, por ‘Vingança’
– Ator Revelação: Daniel Infantini, por ‘Lampião e Lancelote’
– Melhor Ator Coadjuvante: Claudio Galvan, por ‘A Familia Addams’
– Melhor Atriz Coadjuvante: Lucinha Lins, por ‘Rock in Rio’
– Melhor Diretor: João Fonseca, por ‘Tim Maia – Vale Tudo’
– Melhor Ator: Danilo de Moura e Tiago Abravanel, por ‘Tim Maia – Vale Tudo’
– Melhor Atriz: Vanessa Gerbelli Ceroni, por ‘Quase Normal’
– Melhor Musical (Voto Popular): ‘Os Boêmios de Adoniram’
– Melhor Musical Brasileiro: ‘Lampião e Lancelote’
– Melhor Musical: ‘Quase Normal’