Comédia musical de Mara Carvalho coloca em cena quatro mulheres (vividas por Liane Maya, Mara Carvalho, Andrezza Massei e Carol Costa) que tentam manter vivas as tradições de uma família. E entre essas tradições está o jogo de baralho semanal.
Transitando entre o suspense e o humor, entre uma cartada e outra, estas quatro mulheres debatem o universo feminino diante do masculino, derrubam crenças milenares, revelam segredos e tecem uma estrutura ‘nonsense’ recheada de surpresas.
‘É um jogo; de cartas, de cena, de compreensão. As regras são claras, mas os curingas podem mudar o rumo deste jogo a qualquer momento. E é aí que a cena brinca consigo mesma, e no melhor estilo Monty Python.’, comenta o diretor. ‘bebe em fontes do Teatro do Absurdo, como Beckett e Ionesco, sem deixar de ser completamente singular. Está entre o cômico e o suspense. Constrói mulheres plenas. Um universo profundo, hilário e sensível. Estas mulheres transitam entre a força e as tradições presentes nas trágicas gregas, o humor cáustico e popular de Dercy Gonçalves, e a graça encantadora de uma Eva Todor.’, ele completa.
Com banda ao vivo, o espetáculo possui canções originais de Mara Carvalho e Thiago Gimenes, que também assina a direção musical e arranjos; coreografias de Keila Fuke; e direção geral de Kleber Di Lázzari. O elenco conta ainda com Arthur Berges, Guilherme Delazzari, Murilo Armacollo e Pier Marchi.
O musical ‘As Damas de Paus’ estreia 12 de Setembro em São Paulo, no Teatro Fernando Torres.